Processamento de perfuração para a produção de adaptador
Os requisitos de precisão são particularmente altos na indústria das placas de condutores. Por exemplo, as placas Multilayer têm de ser furadas com exatidão para a profundidade correta, de modo a garantir o espaçamento correto entre os furos. São necessários furos com apenas 0,1 mm de diâmetro e profundidades na ordem dos micra. Isso requer conceitos de máquina de baixa vibração, elementos de acionamento extremamente precisos, medições exatas de ferramenta e a respetiva possibilidade de correção, bem como uma constante monitorização dos parâmetros. Sobretudo na perfuração em profundidade é acrescida uma variável desconhecida – a altura oscilante da peça de trabalho. A peça de trabalho fixada pode apresentar tolerâncias em altura, que até a máquina mais precisa não consegue compensar ou conseguirá compensar apenas com métodos de medição complexos e morosos.
A Anderson desenvolveu, especialmente para a perfuração em profundidade, um sistema fiável e rápido que está integrado nos processos de produção totalmente automáticos.
Os fixadores de pressão variável com um sistema de medição da diferença integrado proporcionam, antes de cada processo de perfuração, a medição da altura real da peça de trabalho. A altura real é, sempre de novo, determinada como fator de referência e considerada pelo programa de processamento. Mais preciso e prático é impossível.